sexta-feira, 30 de abril de 2010

Evitando contato com Ets.

“Há uma grande possibilidade de existência de vida fora da terra – mas os humanos fariam bem em evitar qualquer contacto com extraterrestres, defende o físico britânico Stephen Hawking.” (Estadão).



O famosíssimo e respeitado astrofísico Stephen Hawking, fez a advertência transcrita acima. Eu acabara de entrar em casa e estava começando a assistir o Jornal Hoje, quando Sandra Annenberg, com cara muito séria, leu o “aviso” do cientista. Juro por Deus! Caí na gargalhada! Achei tão esdrúxula e diferente a notícia que comecei a rir. Depois, como o telejornal prosseguiu normalmente, percebi que a coisa era séria. Tem cabimento? Um cientista da estatura desse homem alertando para esse tipo de coisa? Cogitei duas possibilidades... Ou realmente era algo com o qual devêssemos nos preocupar ou ele estava ficando totalmente esclerosado. Aí, certo pavor me envolveu... Pensei rapidamente: _Tem lógica! Quem foi o maluco que enviou essas sondas e essas mensagens para o espaço? E agora? Tremi de medo.

Não bastasse termos de lidar com o Lula, com o Serra, com a Dilma (uma perfeita marciana...) ainda temos que nos preocupar com uma invasão eminente. Aja stress. Será, Sr. Stephen Hawking, que não poderemos ter um pouco de PAZ nesse planeta? Isso por que nem mencionei os políticos locais. Mas, a grande preocupação do físico é com a possibilidade de virmos a ser explorados, digo nós terráqueos... Ele cita o exemplo de Cristóvão Colombo, quando chegou as Américas. Fala que não passaríamos de colônia de exploração. Ao que me conste, isso não alteraria grande coisa na minha realidade. Quem, em santa consciência, pode levantar a mão e dizer que não é explorado? Eu sou todo o dia. Pelos juros extorsivos dos bancos, pelo sistema tributário abusivo e maluco do nosso país, pelo desrespeito que campeia solto por toda parte. Pelo alto preço de tudo. É só exploração!

Hawking avisa que é bom evitar contato com extraterrestres. Olhe, é bom evitar contato com tanta coisa: Gripe suína, políticos, maçaneta de ônibus, vaso sanitário público... A lista é enorme. Mas, sempre estamos mantendo contato e, o melhor, sobrevivemos. Quem nasce brasileiro Sr. Stephen, é antes de tudo um sobrevivente! Chego até a arriscar, se os ETs qualquer dia desembarcarem na Terra, aonde eles vão se alojar.? Aqui. Aqui nessa terrinha cheia de sol e de gente de couro duro. Couro tratado na inflação, curtido na chibata, curado no sal grosso e disposto a enfrentar tudo... Até ET. O que brasileiro não suporta é ficar sem uma “carninha” na mesa, sem uma boa mistura e tragédia das tragédias, sem uma cerva gelada. O resto pra nós é mole. Vou mandar um recado aí, pra esses europeus branquelas e medrosinhos: Se eles (os Ets) aparecerem, mande-os pra cá! Rapidinho eles estarão aclimatados e totalmente inofensivos. E se brincarem, acabam dentro do caldeirão da feijoada!



ELIANE BRITO

Nenhum comentário: